sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

os ãos.

Menos distante do que era
Volto a ser o que não fui em ação, e só em pensamento existia
Minha garganta era frágil.

As raízes iam ao fundo em meu ser, somente as venenosos, outrora...
Ora fel sem perder de vista o meu doce
Mais do que antes, menos do que, já, posso.
Sempre em reconstrução.

Vejo o os raios luminosos um pouco melhor, o caminho ainda é longo.
Talvez eterno, talvez não...é eterno.
As tempestades tendem a passar, mas não se extinguiram de fato.
É preciso conviver com as raízes venenosas enquanto não se sabe extíngui-las
Depois é extirpar o câncer e curar as possíveis metastases.
E o tempo..quero fazer de aliado.


E tudo volta do início, e vive- se novas angústias.
Sobre outros assuntos, outras pessoas.
Insatisfação, reflexão, ação, inquietação, resolução.
"ãos" que vão e voltarão.

Um comentário:

Unknown disse...

Pochaaa!!!
Gostei muito desse!! De verdade!!!
Me identifiquei ^^
Acho que minha garganta também se tornou menos frágil, mas nem por isso já é forte...
E quanto ao caminho eterno... graças aos céus que ele o é!! Desde pequena que eu penso que se não existe mais nada para se lutar, para querer conquistar (nisso eu digo num valor interno mesmo) nada teria mais graça... a gente ia chegar e.. po!! acabou!! já tenho tudo!!! Acho que isso seria meio chato, tedioso... a vida não teria mais sentido... por isso que quando a gente completa a nossa missão na Terra, a gente parte pro outro plano, com novas e eternas missões!!! ^^
Mas lutar e ter que conviver com as raízes venenosas é sem dúvida terrível... Principalmente, no meu caso pelo menos, quando essas raízes são criadas pela gente mesmo... Há o medo de mudar (ação no pensamento), o que gera um conforto ilusório... Mas quando as raízes prejudicam em algo importante você vê o quanto é desconfortável...
Mas ao longo de tudo isso, é sem dúvida importante fazer o tempo de aliado, porque um dia tudo se resolve e é so esperar!! O tempo sempre mostra a solução de tudo aquilo que não foi solucionado!!!
E o tempo também traz a calmaria depois da tempestade!!! E não podemos deixar de curtir intensamente essa calmaria e, quem sabe um dia, rir das tempestades passadas!!! ... ou até mesmo das atuais... acho que quando a gente aprende a rir da gente mesmo, rir com gosto, tudo fica muito mais leve e não se precisa aprender mais nada... ^^
Bjaaaaaum!!!